Comissão do Esporte Aprova Inclusão de Modalidades Coletivas no Bolsa Pódio

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que altera a Lei Geral do Esporte, permitindo que atletas de modalidades coletivas também sejam incluídos no Programa Bolsa Pódio. O relatório da deputada federal Helena Lima (MDB-RR) destacou a necessidade de corrigir a lei para oferecer suporte financeiro essencial aos atletas.

Atualmente, o Bolsa Pódio, um programa desenvolvido pelo Ministério do Esporte, é restrito às modalidades individuais. Segundo a deputada Helena Lima, o Projeto de Lei 4319/23, de autoria da deputada Yandra Moura (União-SE), “incentivará a excelência em equipes, promoverá igualdade de oportunidades e fomentará o desenvolvimento do esporte em todas as suas formas”.

O Programa Bolsa Pódio é destinado a atletas brasileiros que estão entre os 20 melhores do mundo em modalidades individuais olímpicas ou paralímpicas. Os beneficiados recebem 12 parcelas mensais, com valores variando entre R$ 5 mil e R$ 15 mil.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Helena no Esporte

A deputada Helena Lima é a única representante de Roraima na Comissão do Esporte e tem se destacado por suas ações de incentivo e defesa da pauta esportiva tanto no estado quanto no Congresso Nacional.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Day Almeida

Day Almeida

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor